quinta-feira, 25 de março de 2010

Diário Oficial do RN deve trazer convocação dos concursados da Polícia Civil nesta sexta

O Diário Oficial do Estado publicará na sexta-feira, dia 25, o edital de convocação de 131 candidatos ao cargo de escrivão e 320 candidatos ao cargo de agente da Polícia Civil. Os convocados devem se matricular nos cursos de formação policial – 5ª etapa do Concurso Público – no período de 5 de abril a 4 de maio, na Academia da Polícia Civil (Acadepol).

No ato da matrícula o candidato convocado preencherá uma ficha para fins específicos de investigação social e funcional, que terá caráter eliminatório e consistirá na verificação da vida social, para comprovar procedimento irrepreensível e idoneidade moral inatacável. O candidato também deverá apresentar uma série de documentos, conforme disposição do edital do concurso, como folhas de antecedentes criminais, certificado ou diploma de conclusão do ensino superior, atestado médico constando que o candidato goza de boa saúde física e metal, certidões negativas da Justiça Federal, Eleitoral e Militar, entre outros.

O secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Agripino Oliveira Neto, explicou que a investigação social dos candidatos será realizada pela Coordenadoria de Inteligência da Sesed juntamente com o Centro de Inteligência da Polícia Civil. Estes órgão poderão ainda acionar outras instituições de inteligência e administrativas estaduais e federais. O candidato que prestar informações inverídicas será eliminado. Durante o curso de formação, o candidato receberá uma bolsa de meio salário para custear as despesas.

A convocação para os candidatos ao cargo de delegado será feita posteriormente devido a grande demanda de procedimentos judiciais.

FONTE: SESED

Nenhum comentário:

Postar um comentário