terça-feira, 23 de março de 2010

VACINAÇÃO EM PATU CONTRA H1N1 ESTÁ COM ATRAZO

A segunda etapa da vacinação contra Gripe A (H1N1), que teve início ontem em todo o Brasil, sofreu atrasos em Patu. Até o final da manhã de hoje não havia chegado a vacina na cidade.


Segundo a Secretaria de Saúde, o atraso foi provocado pela demora na remessa das doses de vacina pelo Ministério da Saúde. Nossa equipe de reportagem esteve hoje pela manhã na secretaria de Saúde e fomos informados que o responsável pelo setor tinha ido buscar as referidas vacinas, e por isso não temos a informação da programação da vacinação no município.
A segunda etapa da vacinação contempla gestantes, crianças de seis meses a dois anos e portadores de doenças crônicas que mereçam cuidado especial, como doenças respiratórias, cardíacas, circulatórias e diabetes. Os idosos não serão vacinados nessa fase. Na primeira fase foram atendidas no Rio Grande do Norte 23.276 pessoas, todas elas profissionais da área de saúde, como médicos, enfermeiros, auxiliares, assistentes e outros. Dessa vez, a meta é atender 354 mil pessoas até o dia 2 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário