sábado, 27 de março de 2010

POLÍCIA - EX-PREFEITO É FUZILADO

Foto:Tribuna / Cesar Alver

O ex-prefeito de Campo Grande, Antônio Veras, foi executado com vários tiros em uma emboscada ontem à tarde quando chegava à sua fazenda, situada no sítio Divisão, em Campo Grande. Dois policiais militares, identificados como Jackson Cristiano Dantas e Solano Costa de Medeiros, que faziam a segurança do ex-prefeito também foram assassinados.

De acordo com o tenente Brilhante, comandante do policiamento militar de Campo Grande, por volta das 17h15, o ex-prefeito se dirigia de Janduís para a fazenda, em uma caminhonete Frontier, de placa MXP - 5681, Caicó, sendo interceptados pelos criminosos que disparam mais de 200 tiros de pistolas, fuzis e escopetas.

O capitão Carvalho, comandante da 3ª Companhia de Polícia do Apodi, informou que o crime a emboscada aconteceu a cerca de um quilômetro da RN 233, em uma estrada carroçável de acesso à fazenda.

A polícia ainda não tem ideia quem seja os autores das mortes, uma vez que os matadores estavam em uma caminhoneta de cor e placa não-identificados e fugiram do local.

Policiais das cidades de Caraúbas, Apodi, Janduís, Jucurutu, Assu, além do destacamento local, estão desde as primeiras horas da noite de ontem na região realizando diligências em sítios e fazendas a procura dos pistoleiros.

"As informações que estamos colhendo estão sendo mantidas em sigilo para que não prejudique as investigações e tão logo tenhamos alguma coisa concreta estaremos repassando à sociedade", disse Carvalho.

Os corpos do ex-prefeito e dos seguranças foram removidos na noite de ontem pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) para serem necropsiados. O sepultamento de Antônio Veras ainda não tem local definido.

HISTÓRICO

Antônio Veras era o comandante da 'Família Veras' e teve dois irmãos assassinados nas mesmas circunstâncias: Vicente e César Veras. O agropecuarista Manoel Vicente Veras Neto foi assassinado no início do mês de março de 2003, com mais de 100 disparos de arma de fogo de grosso calibre, em tocaias montadas ao longo da RN-233, entre Triunfo Potiguar e Campo Grande.

Já o panificador Júlio César Veras foi executado a tiros no dia 4 de agosto de 2003, cinco meses após Vicente, com vários tiros de espingarda calibre 12, à margem da estrada que liga Caraúbas a Campo Grande.

MANDATO

O ex-prefeito Antônio Veras, morto a tiros na chegada à sua fazenda, governou o município de Campo Grande de 1997 a 2000. Na ocasião, se elegeu com o discurso de melhorar as condições do município, porém seu mandato foi marcado por altos e baixos. Após ter entregado o cargo ao seu sucessor passou a responder a vários processos administrativos.

FONTE: O MOSSOROENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário