sexta-feira, 12 de março de 2010

Usuário de telefones fixos e móveis poderão trocar de operadora em 3 dias

Os usuários de telefones fixos e móveis que quiserem mudar de operadora e manter o número poderão fazer a troca em três dias úteis a partir desta sexta-feira (12). O prazo atual é de cinco dias úteis. A determinação é da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
O usuário poderá ainda cancelar o pedido nos dois primeiros dias úteis após a data da solicitação. Além disso, continua valendo a regra que permite ao cliente agendar a migração para uma data após os três dias úteis.
Para fazer a mudança, o usuário deve procurar a operadora para a qual quer migrar, apresentar o número do telefone, documentos que comprovem a titularidade da conta e dados pessoais. A operadora fornecerá um protocolo de atendimento que deverá ser guardado pelo usuário para que ele possa acompanhar o processo de transferência.
O modelo de portabilidade numérica no Brasil determina que só podem ser solicitadas migrações dentro do mesmo serviço -- móvel para móvel ou fixo para fixo -- e na área de abrangência do DDD.
Desde que a portabilidade foi estabelecida, em 1º de Setembro de 2008, cerca de 4,14 milhões de usuários pediram a transferência, segundo a ABR Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações).
Em cidades como Patu que o serviço de telefonia móvel é explorado exclusivamente pela TIM, os consumidores deste esperam o sinal de outras operados para poder usufruir desta vantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário