terça-feira, 23 de março de 2010

Iberê chega segunda para retomar agenda política

Foto: Divulgação

O vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) chega a Natal na próxima segunda-feira após quase dez dias de internação no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde foi submetido à cirurgia para retirada de um nódulo de seu pulmão esquerdo. O tratamento de radioterapia e quimioterapia, já confirmado pela equipe de médicos do hospital, terá início na próxima semana, logo após a cerimônia de posse no dia 31. Ao chegar, Iberê dará andamento às reuniões iniciadas no próprio hospital, em São Paulo, com assessores diretos do seu governo. A agenda programada para o líder pessebista é intensa e inclui, entre outras coisas, reuniões com novos e antigos auxiliares (os que permanecerão no governo) do primeiro escalão. A ordem é acelerar os trabalhos, obedecendo, contudo, às ordens médicas.

O nódulo de 1,9 centímetro retirado do pulmão esquerdo do vice-governador é de origem maligna, revelou o boletim médico divulgado pela equipe de profissionais que o acompanha no Hospital Sírio-Libanês, ontem. Iberê Ferreira, que assumirá o governo do Estado em menos de dez dias, continua recebendo mensagens pelo seu restabelecimento. Ontem, o senador Garibaldi Alves (PMDB), a prefeita Micarla de Sousa (PV) e o deputado João Maia (PR) declararam, via twitter, estarem confiantes no restabelecimento do líder pessebista. A governadora Wilma de Faria (PSB) afirmou que a expectativa é estar seu vice “pronto para as missões que virão”. “Iberê é um guerreiro, um lutador. Soube reagir com serenidade e confiança ao resultado da biópsia”, frisou Wilma de Faria.

O vice-governador está sendo acompanhado pelo cirurgião torácico e diretor clínico do Hospital Sírio-Libanês, Riad Younes, pelo oncologista Paulo Hoff e pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, este último médico pessoal do presidente Luís Inácio Lula da Silva. O boletim médico do Hospital Sírio-Libanês atestou também que o nódulo no pulmão foi totalmente retirado. Iberê Ferreira, segundo seus médicos, “foi salvo pela prevenção”.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário