segunda-feira, 29 de março de 2010

Jornalista Armando Nogueira morre no Rio de Janeiro aos 83 anos

O Jornalista Armando Nogueira, criador do "Jornal Nacional", morreu hoje no Rio aos 83 anos. Segundo informações da Globo News, ele morreu em casa, na Lagoa, vítima de câncer.
Armando Nogueira tinha 83 anos e faleceu no Rio. Nascido no Acre, Nogueira se mudou para o Rio de Janeiro aos 17 anos e estudou Direito.Seu primeiro emprego como jornalista foi em 1950, na editoria de esportes do "Diário Carioca", onde trabalhou por 13 anos.
Nogueira fez história no jornalismo ao relatar o atentado contra o jornalista Carlos Lacerda, em Copacabana. Testemunha ocular do caso, pela primeira vez em uma reportagem um profissional narrou um fato em primeira pessoa.
Ainda na década de 50, Nogueira colaborou com o "Diário do Norte", a revista "Manchete", "O Cruzeiro" e o "Jornal do Brasil".
Convidado por Walter Clark, foi para a Rede Globo em 1966 onde implantou, com Alice Maria, o telejornalismo da emissora carioca.
Em sua passagem pela Globo, Nogueira foi responsável pela implantação dos programas jornalísticos em rede nacional e pela criação dos programas "Jornal Nacional" e "Globo Repórter". Sua participação na cobertura esportiva também foi destaque na emissora.
* Fonte: Folha Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário