sexta-feira, 12 de março de 2010

Uern divulga hoje lista de aprovados no vestibular

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) divulga hoje o resultado dos aprovados no Processo Seletivo Vocacionado (PSV/2010), às 10h30, no Centro de Convivência do Campus Central da Instituição e, em seguida, disponibilizará a relação para consulta na internet através do site http://www.uern.br/.
O anúncio e a mensagem de parabéns aos aprovados serão feitos pelo reitor Milton Marques de Medeiros. Estão na disputa por uma das 2.220 vagas ofertadas, mais de 14 mil candidatos. No total, a instituição recebeu 19.152 inscrições confirmadas, porém, o percentual de faltosos foi de pouco mais de 26% dos inscritos.
As vagas ofertadas estão distribuídas em 31 cursos, ramificadas em 71 possibilidades nas cidades de Mossoró (Campus Central), Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal, Caraúbas, Areia Branca, Apodi, Macau, João Câmara, São Miguel, Alexandria, Umarizal, Touros e Caicó. As provas foram aplicadas nos dias 7 e 8 de fevereiro pela empresa Consultec, que assumiu o lugar da Assessoria em Organização de Concursos Públicos Ltda. (AOCP), que deveria ter realizado as provas nos dias 20 e 21 de dezembro.
Os aprovados não devem exceder na comemoração, pois logo em seguida vem o período de matrícula previsto para os dias 16 e 17 deste mês, para os que devem ingressar ainda no primeiro semestre de 2010. Os aprovados que não comparecerem ao local previsto, na hora prevista e com a documentação descrita pelo edital, perderá a vaga.
O Processo Seletivo deste ano foi marcado por uma queda no número de candidatos. Para o coordenador da Comperve, professor Egberto Mesquita, a mudança na data das provas coincidiu com a conclusão de alguns outros processos em Estados vizinhos. “Dessa forma, o candidato que já obteve uma resposta satisfatória em outra instituição, dificilmente iria se submeter à prova”, argumenta o professor. As provas da Uern coincidiram com a segunda fase do Vestibular da Estadual do Ceará, além dos resultados da Federal do RN, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) e da divulgação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário