quarta-feira, 11 de agosto de 2010

SELEÇÃO BRASILEIRA - Descartados por Dunga, Neymar e Pato garantem vitória contra EUA

Mano Meneses técnico da Seleção
Em seu primeiro jogo após a eliminação da Copa do Mundo da África do Sul, a seleção brasileira enfrenta os Estados Unidos, nesta terça-feira, às 21h11 (de Brasília), em Nova Jersey, no estádio New Meadowlands. A partida é a primeira de Mano Menezes à frente da equipe. O treinador assumiu o Brasil no fim de julho e prometeu uma extensa renovação.

Logo em sua primeira convocação, Mano chamou dez jogadores que nunca haviam servido à seleção brasileira. Entre os estreantes estão as revelações santistas Paulo Henrique Ganso e Neymar, pedidos pela torcida já para o Mundial da África do Sul, e outros nomes desconhecidos do torcedor brasileiro, como o zagueiro David Luiz, que atua no Benfica, e o meia Éderson, do Lyon.

"Sei que muitos brasileiros ainda não me conhecem, mas tenho agora a oportunidade de mostrar o meu trabalho representando a pátria, a seleção brasileira, e estou muito contente", diz David Luiz, que deve estar entre os 11 titulares de Mano.

Apesar da prometida renovação, Mano também convocou quatro remanescentes do time que fracassou frente à Holanda na Copa do Mundo: o lateral direito Daniel Alves, o zagueiro Thiago Silva, o volante Ramires e o atacante Robinho. Todos devem ser titulares frente aos EUA.

Victor no gol, André Santos na lateral esquerda, Lucas, Hernanes e Ganso, no meio, e Neymar no ataque, completam o time idealizado por Mano para sua estreia na seleção.

Ao contrário do comandante brasileiro, o técnico norte-americano Bob Bradley manteve a base da seleção que disputou a Copa do Mundo da África do Sul. Dos 18 convocados, 15 estavam no time que caiu nas oitavas de final, derrotado por Gana. Entre eles, o meia Landon Donovan, um dos destaques do Mundial.

"Esse jogo é uma grande oportunidade de exibir muitos jogadores do time da Copa do Mundo que ganharam respeito e apreciação de fãs dentro do país. Ao mesmo tempo, nosso objetivo continua sendo competir contra os melhores times do mundo. Com um grupo de jogadores extremamente talentoso, o Brasil vai ser um teste difícil", avalia o comandante dos Estados Unidos.

Fonte: Superesportes
Fotos: Terra.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário