segunda-feira, 9 de agosto de 2010

COPA 2014 - Natal deve aprovar Fundo Garantidor para obras da Arena das Dunas

O edital da Parceria Público-Privada do Estádio das Dunas, palco da Copa de 2014 em Natal, deve ser lançado até sexta-feira (13/8). Segundo Fernando Fernandes, Secretário para Assuntos Extraordinários da Copa de 2014 pelo Governo do RN e presidente do Comitê Gestor da Copa em Natal, a Assembleia Legislativa deve votar até a próxima sexta-feira o Fundo Garantidor, necessário para firmar um contrato na modalidade PPP, que é uma garantia que o poder público oferece ao parceiro privado.

Só com a aprovação do fundo garantidor é que o Governo do RN poderá lançar o edital que vai definir o consórcio responsável pela segunda fase de obras da nova arena, inclusive, demolição do complexo esportivo, ginásio Machadinho e estádio Machadão, onde será construído o novo equipamento esportivo. “Se o edital sair entre a segunda e terceira semana de agosto, as obras devem começar em novembro”, revelou Fernandes, sem querer precisar datas para não gerar falsas expectativas e cobranças futuras pelo cumprimento do cronograma.

De acordo o secretário, Natal segue firme, cumprindo o cronograma da FIFA. Na semana retrasada, a situação de Natal foi exposta ao Comitê Organizador Local, que aprovou o “novo cronograma”, com a ressalva de que as obras do estádio comecem ainda este ano.

Audiência Pública

Nesta terça-feira (10/8), deverá ocorrer uma audiência pública na Assembleia Legislativa do RN, e no encontro o secretário Fernando Fernandes deverá esclarecer as dúvidas dos deputados potiguares sobre a construção da nova arena e do projeto Copa 2014 em Natal.
 
Fonte: No Minuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário