segunda-feira, 23 de agosto de 2010

TV PATU NOTÍCIA - Deputado Visita Família do Artífice do Ferro em Patu

Na última sexta feira(23), a família do saudoso Artífice do Ferro, Luis Saraiva(Luiz Tavares), que está recebendo o Título de Cidadania Potiguar Póstuma, por meio de proposição apresentada na sessão da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, no último dia 18 de agosto pelo deputado Estadual Dr. Salismar Correia (PHS).

Confira abaixo na TV Patu Notícia a entrevista com o Médico Epitácio Filho, gênro de Luiz Saraiva.
Salismar Correia manteve contatos com a viúva do artífice Luiz Saraiva, Dona Rita Ferreira, em sua residência localizada a Rua Antônio de Lima, no centro da cidade de Patu, e encontro com familiares e amigos do homenageado in memorian, além de autoridades locais e militantes culturais como: Epitácio Filho (Psiquiatra e Ten. daa Polícia Militar), Carlos Godeiro (Sec. Municipal de Turismo, Ricardo Variano (ex-Secretário de Cultura), Aluísio Dutra de Oliveira (Sec. de Educação e Cultura), João de Artur (Folclorista e Capitão do Boi), Lourdes (Filha de Dona Maria de Artur), Segundo Godeiro (Blog Patu Notícias) e demais pessoas da comunidade.

Confira os detalhes da homenagem com o Deputado ao Patu Notícia.
Buscando contribuir com o resgate da memória patuense, Dr. Salismar Correia também visitou o antigo Motor da Luz, bem como ao Senhor Conrado, guardião daquele sítio histórico. O objetivo da visita foi obter subsídios para agregar os acervos museológicos da mineração praticada por Luiz Saraiva e dos primórdios da geração elétrica existente no "motor da luz", com o fim de propor a instalação do primeiro museu da energia do Rio Grande do Norte.
Dr. Epitácio Filho abrindo o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário