sábado, 21 de agosto de 2010

ELEIÇÕES 2010 - Candidatos comemoram os resultados

Os três candidatos ao Senado que ocupam as primeiras posições na pesquisa Ibope/InterTV Cabugi fizeram avaliações positivas sobre o resultado. Wilma de Faria (PSB), que aparece com 43%, disse que “passou por muitas eleições com números desfavoráveis nas pesquisas”. Já os senadores Garibaldi Filho (PMDB), que aparece com 60%, e José Agripino Maia (DEM), que está com 51%, disseram que os números são um estímulo para continuarem a campanha.
“Novamente a pesquisa foi muito boa, muito positiva. Para toda a chapa. E esses números vêm reforçar dois fatos. Primeiro, o IBOPE confirma o que estamos vendo em todas as carreatas e caminhadas que temos realizado, ou seja, a aceitação popular da nossa chapa. Segundo, é que esses números – logo em seguida àqueles que saíram sábado, também do IBOPE – nos estimulam em dobro”, frisou Garibaldi Filho. Logo em seguida, ele ressaltou. “nessa reta final de campanha não vamos nos acomodar”.

José Agripino na Carreata
da Rosa em Patu.
O senador José Agripino Maia avaliou os números da pesquisa Ibope, onde aparece em segundo na preferência do eleitorado, como “reflexo das ruas” e destacou que se sente tranquilo, ao ver a receptividade do eleitor, para a reeleição ao Senado. “Eu não posso falar pelo eleitor, mas posso dizer que me sinto tranqüilo com a receptividade de nossa reeleição ao Senado”, comentou.


Analisando a pesquisa Ibope, ele frisou: “o resultado do Ibope retrata o que sinto nas ruas. Uma tendência natural pela candidatura de Rosalba e Robinson, e uma intenção de voto declarada a dupla que apóia Rosalba: José Agripino e Garibaldi, num distanciamento forte em relação a terceira colocada”.


O líder do DEM disse que os números revelados estimulam à campanha. “Isso é estimulante, reforça as nossa convicções, nos mostra que o eleitor soube avaliar o que estamos propondo e reconhece que a nossa vida pública nos credencia a reeleição. Mas apesar do estimulo, os números nos remete também a redobrar esforços para calibrar a ação e manter ainda mais estreito o contato com o eleitor”, destacou.


José Agripino afirmou que que quanto maior o contato com a população “mais aprendizado pelo que se ouve do povo e melhor preparo para o desempenho do mandato futuro”.

Foto: Divulgação
A ex-governadora Wilma de Faria, candidata ao Senado pelo PSB, procurou não super dimensionar o fato de estar em terceiro lugar na pesquisa Ibope, divulgada na última quinta-feira. Ela lembrou que em diversas disputas eleitorais “nunca venceu pesquisa”.



“Em minha vida pública, na grande maioria das disputas, nunca venci pesquisas. Mas, na grande maioria das eleições, sai vitoriosa. O povo tem sido generoso e justo comigo. E, nas eleições deste ano, tenho certeza, não será diferente. Vamos vencer as eleições”, destacou.

Fonte:Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário