quinta-feira, 19 de agosto de 2010

PATU NOTÍCIA - Opinião

EXEMPLOS NEGATIVOS



A classe política é uma das mais visadas no Brasil, tudo porque existem políticos que insistem em não cumprir o seu papel de servir ao povo honestamente. Poucos conseguem se controlar e tratam o dinheiro público como se fosse seu, usando da forma como querem, achando que o povo não merece respeito e satisfação.

É com esse pensamento que vereadores de cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul agiram, quando aceitaram participar de Congressos fantasiosos organizados pela Confederação dos Vereadores que tinham apenas o objetivo de desviar dinheiro público e servir a eles e a seus familiares em passeios e compras em cidades turísticas, conforme foi mostrado em matéria veiculada pelo Fantástico da Rede Globo, domingo passado.

São episódios como esses que contribuem ainda mais para aprofundar o sentimento de que na política não há gente honesta, o que não é verdade, pois ainda temos sim, muita gente boa que luta para melhorar a vida do povo, mas também não podemos deixar de externar que a maioria não honra os seus mandatos e quando chegam lá vão logo se aproveitando das tetas do poder para abocanhar uma parte por entender que pertencem a eles e não aos cidadãos que trabalham dobrado para pagarem os seus impostos e manterem os seus "empregos".

O certo é que os cidadãos de bem já não aceitam e nem aguentam mais esse tipo de esperteza com dinheiro público, está na hora de se punir essas pessoas com mais rigor, pois não podemos achar que isso é normal, enquanto temos milhares de pessoas passando fome, precisando de moradia e de outras necessidades básicas para sobreviverem.

Da Notícia do Interior do Jornal o Mossoroese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário