quinta-feira, 26 de agosto de 2010

VESTIBULAR UFRN - Termina domingo o período de inscrição para o vestibular da UFRN

Já foram contabilizados mais de 23 mil inscritos. Expectativa é de, nestes últimos dias, superar os índices do ano passado.

Os vestibulandos têm apenas até próximo domingo (29) para se inscrever no vestibular 2011 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Até o momento, já foram contabilizados mais de 23 mil inscritos. A expectativa é de que, nestes últimos dias, seja possível superar os índices do ano passado. Na última edição do processo seletivo foram registradas 27 mil inscrições.

De acordo com a presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Comperve), Betânia Ramalho Leite, meta deverá ser ultrapassada. “Nos últimos dias do prazo, os números das inscrições tendem a crescer bastante”, relata, ressaltando o velho costume do brasileiro de deixar tudo para última hora.

Para se inscrever, o candidato deverá possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF), documento de identificação e preencher todos os campos do Formulário de Inscrição. A taxa é de R$ 100 para os pagantes. Depois disso, deve acessar o site da Comperve (www.comperve.ufrn.br), e preencher o Formulário de Inscrição.

Em seguida, imprimir o Guia de Recolhimento da União (GRU), (no caso de candidato pagante e o Comprovante de Inscrição, no caso de candidato isento), e efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 30 de agosto de 2010, no local indicado na GRU.

Os alunos que serão beneficiados com o Argumento de Inclusão poderão requerer o benefício no período de 24 de setembro a 15 de outubro, mediante apresentação de comprovante de inscrição no Vestibular e dos documentos que comprovem os requisitos estabelecidos nesta resolução, especialmente ter cursado, com aprovação, os últimos três anos do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio na rede Pública de Ensino.

Vestibular

O vestibular da UFRN oferece ao todo 6.139 vagas. O processo seletivo será realizado simultaneamente nos municípios de Natal, Mossoró, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz. Também foram oferecidas 245 vagas através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo estas para os cursos de Geofísica, bacharelado em Engenharia de Software, Engenharia Florestal, Zootecnia, Engenharia Agronômica e tecnólogo em Gestão Hospitalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário