segunda-feira, 18 de outubro de 2010

ELEIÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE PATU


Faltando pouco mais de dois meses para a eleição que vai escolher entre os Vereadores de Patu o novo Presidente da Câmara Municipal a movimentação nos bastidores para definir e indicar nomes já começou.
Publicamente só existem dois nomes na concorrência: a líder do Governo na Câmara a Vereadora do DEMOCRATAS Margarida e a Vereadora Cristina do PSB, ambas do grupo de apóio ao governo Municipal. Na oposição ainda não apareceu nenhum candidato.

Um fato novo está chamando a atenção da comunidade de Patu, as várias reuniões que estão acontecendo entre os que fazem a PMP e os vereadores aliados.

Segundo informações extra-oficiais as reuniões são para indicar um novo nome a Presidência da Câmara o da Vereadora Maria Helena do PPS, descartando assim a líder do governo a Vereadora Margarida do DEM. Neste caso já são 3 candidatos só do lado da Prefeitura.

Com isso a oposição está vibrando e torcendo para que um dos vereadores governistas insatisfeito com o descarte por conta do Governo Municipal, se una aos opositores e eleja mais uma vez um Presidente da Câmara que seja da oposição.

Patu Notícia: A Presidência da Câmara Municipal é de fundamental importância para as Eleições de 2012 em Patu. Afinal uma Câmara com presidência opositora significa mais cobrança aos Administradores, além da condição financeira que o presidente da câmara terá com um orçamento de mais ou menos 40 Mil reais por mês.

O que se tem de certo é que a Prefeitura tem um compromisso com a Vereadora Margarida do DEM para ela ser a candidata do Governo, afinal ela é a líder do Governo na Câmara, mas temos que levar em conta que cumprir compromissos não é o forte da Atual Administração de Patu. Agora os Vereadores de Oposição estão aguardando de camarote os governistas resolverem a grande confusão causada por eles, e esperam pela adesão de um ou mais Vereadores governistas para eleger novamente um Presidente da Câmara oposicionista. Isso será bom para a cidade e péssimo para Governos que gostam de vereadores submissos e que muitas vezes votam projetos sem nem saber ou ler o que estão votando.


Vamos aguardar e torcer que o interesse do Povo de Patu fique em primeiro lugar. Difícil, mas moramos na Terra de Nossa Senhora dos Impossíveis, vai que uma hora o impossível acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário