sábado, 2 de outubro de 2010

PESQUISA - Senador e Presidente

Garibaldi Filho tem 63% e José Agripino 59%

O senador Garibaldi Filho (PMDB) lidera a preferência do eleitorado para o Senado Federal. Segundo a pesquisa Intertv Cabugi / Ibope, divulgada ontem, o peemedebista está com 63% das intenções de votos.








Em segundo lugar aparece o senador José Agripino (DEM) com 59%. A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) está com 36% e o ex-vereador Hugo Manso (PT) figura com 9%. Os números são uma somatória do primeiro e segundo voto.

No comparativo com a pesquisa Intertv Cabugi/Ibope divulgada no dia 23 de setembro, o peemedebista aumentou 3 pontos percentuais. Já o senador José Agripino passou de 58% para 59%.


Wilma de Faria caiu 1 ponto percentual, deixando os 37% e indo para 36%.

Nos números da pesquisa chama atenção o fato de que somados primeiro e segundo voto, ainda há 13% de eleitores citando apenas um candidato ao Senado, ainda que a eleição seja para votar em dois candidatos.

A pesquisa Intertv Cabugi/Ibope também fez relação do desempenho dos senadoráveis por região. A melhor votação do senador Garibaldi Filho é na região do Oeste onde ele aparece com 69% das intenções de votos. O menor número de votos é na Grande Natal onde ele está com 58%. José Agripino tem o melhor desempenho no Oeste com 64% e a menor votação está na região Central com 54% dos votos.

O desempenho de Wilma de Faria é melhor na região Central onde ela aparece com 42%. O menor número de votos ela tem no Leste, onde apare com 30%.

Na pesquisa espontânea para o Senado, quando o entrevistador não cita os nomes dos candidatos, Garibaldi Filho também lidera. Ele aparece com 51% dos votos. José Agripino está com 47% e Wilma de Faria com 27% dos votos. Hugo Manso aparece com 6% das intenções de votos.

Nesse questionamento, 21% dos entrevistados ainda se mostraram indecisos.
 
Dilma Rousseff cai 5 pontos no Estado

A pesquisa Intertv Cabugi/Ibope mostrou que a candidata Dilma Rousseff caiu cinco pontos percentuais no período de sete dias. No entanto, mesmo com essa oscilação a petista continua liderando com tranquilidade a eleição no RN.

Na nova pesquisa, Dilma Rousseff aparece com 50%, enquanto José Serra está com 30%. A candidata Marina Silva pontuou com 16%. O número de indecisos é 2% e outros 11% dos entrevistados disseram votar brancos ou nulos. No comparativo com a última pesquisa Intertv Cabugi/Ibope, divulgada no dia 23 de setembro, Dilma caiu 5 pontos percentuais. O número está acima da margem de erro da pesquisa que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Já o presidenciável José Serra aumentou 2 pontos percentuais no comparativo com a última pesquisa. A candidata que teve maior oscilação foi Marina Silva, que aumentou 7 pontos percentuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário