quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Serra leva pancada em caminhada no Rio de Janeiro

Uma visita à Zona Oeste do Rio de Janeiro acabou mal para o candidato José Serra (PSDB), nesta quarta-feira. Durante o evento, Serra foi cercado por petistas e levou uma pancada na cabeça. Segundo a assessoria do candidato, ele levou uma ''bandeirada'' durante a confusão.
Já um pastor que ajudou a fazer um cordão de proteção contou que o tucano foi atingido por um rolo de papelão usado para enrolar adesivos de campanha. O candidato foi levado para um hospital em Botafogo, na Zona Sul do Rio, mas não sofreu ferimentos graves. O tumulto começou quando cabos eleitorais do candidato do PSDB entraram em confronto militantes do PT no calçadão, onde o tucano fazia uma caminhada.

Serra acusou os petistas pelo início da confusão. "Foi a tropa de choque do PT. Eles são a tropa de choque da mentira e da violência", disse o candidato, que se abrigou em uma farmácia para fugir do tumulto. Militantes do PSDB formaram um cordão de isolamento para prosseguir com a caminhada e alguns comerciantes fecharam as portas.

Durante a caminhada, militantes do PT gritavam palavras como "assassino", numa referência à demissão de agentes mata-mosquitos durante o governo de Fernando Henrique Cardoso e exibiam cartazes com a pergunta "Cadê Paulo Preto?", menção a Paulo Vieira de Souza, ex-diretor de Engenharia da Dersa, acusado de desvio de dinheiro na campanha de Serra.

Do Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário