quarta-feira, 13 de outubro de 2010

POLÍTICA - Lideranças do RN zeram disputa para o 2º turno

O segundo turno da campanha para Presidência da República terá um novo cenário no Rio Grande do Norte. Líderes partidários que se mantiveram em apoios tímidos durante o primeiro turno agora assumem a campanha. Um exemplo disso ocorre com a campanha de José Serra (PSDB) no Rio Grande do Norte.

Deixa o comando o deputado federal Rogério Marinho, presidente estadual do PSDB, mas derrotado no pleito, e entram o senador reeleito José Agripino Maia (DEM) e a governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM). No primeiro turno, os dois principais líderes do DEM fizeram uma campanha totalmente descolada do presidenciável Serra. Nem mesmo peças publicitárias com fotografias do tucano e Rosalba Ciarlini juntos foram feitas.

Os dois únicos momentos em que Rosalba Ciarlini pediu voto para José Serra foi na visita de Mônica Serra, esposa do presidenciável ao Estado, e quando o próprio candidato a Presidência da República fez comício em Natal. Mas para o segundo turno a governadora eleita e o senador José Agripino mostram disposições bem diferentes.

Os dois já declararam engajamento completo na campanha do PSDB. José Agripino, inclusive, participou essa semana da reunião da coordenação nacional de campanha. Já Rosalba Ciarlini, que está em viagem pela Europa, desembarcará no Estado na próxima segunda-feira e entrará nas mobilizações.

Se Rosalba Ciarlini e José Agripino já se definiram por José Serra, o vice-governador eleito, deputado Robinson Faria (PMN), ainda não anunciou quem apoiará. Ele disse que aguardará a chegada da governadora para poder anunciar o palanque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário