sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Eleições 2010: Iberê está confiante no segundo turno

Os três candidatos ao governo do estado, melhor colocados nas pesquisas eleitorais, Rosalba Ciarlini (DEM), Iberê Ferreira de Souza (PSB) e Carlos Eduardo Alves (PDT), escolheram Natal para encerrar suas campanhas de rua. As últimas movimentações do dia, realizadas pela senadora e o ex-prefeito foram na Zona Norte da cidade, enquanto o governador licenciado fez seu último comício no bairro de Lagoa Seca, após percorrer outras ruas da capital, em carreata. Os dois candidatos que lideram nas intenções de voto do eleitorado, Iberê e Rosalba, possuem opiniões diferentes sobre o desfecho da disputa.

Enquanto o pessebista acredita que haverá um segundo turno, a senadora confia na vitória, no próximo domingo. Hoje a movimentação de rua de todos os candidatos deverá acontecer de forma silenciosa, conforme determina a Justiça Eleitoral. Os candidatos poderão fazer caminhadas, distribuir panfletos e cumprimentar os eleitores. Porém, não podem fazer discurso e também está proibido o uso de carros de som.

Após percorrer cinco municípios, durante todo o dia, o governador Iberê Ferreira chegou em Natal no início da noite para encerrar sua campanha. Acompanhado dos candidatos da coligação ao Senado Federal, Wilma de Faria (PSB) e Hugo Manso (PT), além da candidata à reeleição à deputada federal, Fátima Bezerra (PT), Iberê percorreu as ruas do Alecrim, Rocas, Quintas e encerrou a carreata na avenida Bernardo Vieira, no largo da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semopi), em Lagoa Seca.

Demonstrando disposição e otimismo, o candidato afirmou que levará eleição para o segundo turno. "O clima da campanha mudou. Onde eu passo as pessoas estão me recebendo bem, acenando para mim com entusiasmo. Estou muito satisfeito e certo de que vamos ao segundo turno", declarou o governador. Durante o dia inteiro, Iberê esteve em Santana do Seridó, Equador, São João do Sabugi, Jardim de Piranhas e Angicos. O deslocamento entre as cidades foi feito de helicóptero, tendo me vista que deveria estar em Natal até o final da tarde. O governador disse que foi surpreso com a receptividade nesses municípios, aos quais ele ainda não tinha ido. "Eu tinha ido apenas em Angicos, mas nos outros foi a primeira vez. O volume da campanha aumentou muito nesses lugares e as movimentações foram muito boas", afirmou.

Mesmo com o alvoroço do último dia de campanha, o governador não apresentou sinais de cansaço e ao final do dia continuava bem disposto. "Estou me sentindo muito bem", disse. Hoje é a vez de Mossoró receber a visita de Iberê, pela segundo vez, durante esta semana. Tendo em vista a proibição de carros de som e alto-falantes, o candidato percorrerá as ruas em manifestação silenciosa, apenas conversando com os eleitores. De acordo com a assessoria de imprensa de Iberê, nos últimos dez dias de campanha, o governador percorreu 27 cidades do interior do estado.

Por Jussara Correia, do Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário