sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Eleições 2010: Rosalba Ciarlini crê em vitória no domingo

Apesar de institutos de pesquisas mostrarem que existe possibilidade de a eleição para o governo do Rio Grande do Norte ir para o segundo turno, a candidata Rosalba Ciarlini (DEM) declarou, ontem, durante o encerramento da campanha eleitoral, que acredita na vitória já na primeira etapa. "Estamos trabalhando para isso. É essa nossa perspectiva para o dia 3 de outubro", declarou a candidata.

Rosalba Ciarlini percorreu 14 bairros de Natal, durante todo o dia de ontem, ao lado dos senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB), candidatos à reeleição. Em meio às críticas à gestão estadual e ao cumprimento aos moradores, a democrata repetiu, no "Expresso 25", as propostas que tem para a cidade, caso seja eleita governadora do estado.

Em entrevista ao Diário de Natal, Rosalba Ciarlini avaliou a campanha positivamente. Ela disse que, durante esses três meses, teve oportunidade de receber o carinho do povo de Natal e debater as necessidades do Estado. "Termino esse processo muito feliz. A receptividade à minha candidatura foi muito boa. Tenho certeza que eleita vou fazer o Rio Grande do Norte acontecer", afirmou.

Com reduto eleitoral na região Oeste, Rosalba dedicou a última semana de campanha inteiramente a Natal. Caso a democrata tenha maioria sobre seus adversários na capital, pode comemorar a vitória já no próximo dia 3, já que, no Oeste, ela espera uma maioria de mais de 70% dos votos. A aposta da senadora agora é em um bom desempenho na Região Metropolitana. A coligação "A Força da União" finalizou a campanha na Avenida da Pompéia, Zona Norte de Natal. Um dos principais aliados da democrata, o senador Garibaldi também fez sua avaliação da campanha. "As pesquisas mostram o quanto a população ficou ao nosso lado. Então, termino essa campanha com grande entusiasmo e confiante que vamos vencer a eleição", analisou.

O peemedebista lamentou os "ataques" que recebeu durante as eleições e disse que sua posição local divergente da nacional foi comunicada e acatada pelo presidente Lula (PT). Questionado sobre a possível mudança de Rosalba do DEM para o PMDB, o senador desconversou. "Isso é coisa de quem quer fazer intriga. Rosalba está muito bem no DEM. Nós somos aliados, DEM e PMDB", finalizou.

Por Allan Darlyson, do Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário