sexta-feira, 1 de outubro de 2010

LEI SECA - “Lei Seca” começa a vigorar a partir das 6h de domingo no RN

A Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) do Rio Grande do Norte divulgou na última terça-feira (26) a portaria que rege a “Lei Seca” e a atuação da segurança pública para o próximo dia 3 de outubro no estado.

A portaria, assinada pelo secretário Cristóvam Praxedes, determina já em seu primeiro artigo a probição de venda e consumo de qualquer tipo de bebidas alcólicas em local público, entre as 6h e 18h do domingo.

Também determina que todo o aparato da segurança pública do RN (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Itep) funcione em regime de plantão e prontidão durante todo o período eleitoral

O secretário determina aos comandantes das polícias e dos bombeiros, o cuidado na elaboração do plano de ação para o dia 3 de outubro, assim como a atenção no monitoramento dos locais de votação, com o apoio da Justiça Eleitoral e do Ministério Público.

Fica determinada também a atuação dos policiais nas áreas de maior risco durante as eleições no combate ao tráfico de drogas, desarmamento e aos crimes eleitorais, além de todas as providências necessárias no controle da criminalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário