sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Alagoas apreende lixo hospitalar dos EUA; seis Estados no Nordeste já registram caso

A Vigilância Sanitária de Alagoas recebeu uma denúncia, nesta sexta-feira (21), de que foram encontrados lençóis de hospitais norte-americanos em Maragogi (125 km de Maceió). O município faz fronteira com Pernambuco, e, segundo a denúncia, uma dona de casa adquiriu os lençóis em uma loja da cidade pernambucana de Barreiros, a 30 km de Maragogi.

Uma equipe da Vigilância Sanitária do Estado saiu de Maceió para Maragogi na manhã desta sexta-feira para verificar o material apreendido.

O diretor da Vigilância Sanitária de Alagoas, Paulo Bezerra, disse que este é o primeiro registro de lençóis de hospitais dos EUA em Alagoas.

Ele afirmou que já avisou a todas as vigilâncias municipais, localizadas em cidades de fazem fronteira com Pernambuco, que redobrem a atenção nas fiscalizações nas lojas comerciais para impedir a venda de material vindo de Pernambuco.

A descoberta de dois contêineres com lixo e restos hospitalares trazidos dos EUA para Pernambuco, na semana passada, desencadeou uma série de apreensões no Nordeste de material de hospitais norte-americanos. Após Pernambuco, vigilâncias sanitárias da Bahia, Paraíba, Ceará, Piauí e Alagoas registraram, desde quarta-feira (19), casos suspeitos de reaproveitamento de material indevido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário