domingo, 23 de outubro de 2011

Patu receberá pesquisa do IBGE

O IBGE  vai iniciar a coleta dos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios a partir de amanhã, nos seguintes Municípios do RN:  Caicó, Cerro Corá, Jardim de Piranhas, Apodi, Grossos, Itaú, Mossoró, Patu, São Francisco do Oeste, Santa Cruz, Natal, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Passagem, Touros, Baía Formosa, Ielmo Marinho, Montanhas.
Kamilo Marinho/arquivo TNPesquisadores do IBGE iniciam amanhã levantamento para PNAD 
Pesquisadores do IBGE iniciam amanhã levantamento para PNAD
 
A pesquisa deve visitar aproximadamente 1.806 domicílios nas áreas urbanas e rurais, com  o objetivo de fornecer o perfil socieconômico do Estado, investigando temas, tais como: Características da Unidade Domiciliar; Características Gerais dos Moradores; Migração; Educação; Trabalho e Rendimento;Trabalho das Crianças de 5 a 9 anos de idade; Fecundidade.

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) foi criada pelo IBGE para substituir a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) e a Pesquisa Mensal de Emprego (PME). Essa pesquisa  continuará a produzir informações básicas para o estudo do desenvolvimento socioeconômico do país, bem como, permitir a investigação contínua dos indicadores de trabalho e rendimento.

Os dados coletados são confindenciais e serão usadas exclusivamente para fins estatísticos. Além da garantia do sigilo do IBGE, é importante esclarecer a existência da Lei nº 5.534, de 14/11/1968, que impede a utilização das informações prestadas ao instituto para efeitos fiscais ou ação legal. Do mesmo modo, lembramos o caráter obrigatório na prestação dessas  informações ao IBGE, também previsto na legislação.

IDENTIFICAÇÃO

Os técnicos do Instituto estarão devidamente identificados com crachá, colete, bolsa, equipamentos eletrônico PDA. Se houver dúvidas sobre o técnico que está visitando seu domicílio, favor ligar o telefone institucional 08007218181 ou os telefones relacionados abaixo.

PNAD

É pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE em uma amostra de domicílios brasileiros e que, por ter propósitos múltiplos, investiga diversas características socioeconômicas. Exemplos de características investigadas: população, educação, trabalho, rendimento, habitação, previdência, migração, fecundidade, nupcialidade, saúde, nutrição etc., e outros temas que são incluídos na pesquisa de acordo com as necessidades de informação para o País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário