terça-feira, 11 de outubro de 2011

Brasil busca terceira vitória seguida contra rival indigesto e clima de tensão

Ainda sob desconfiança no comando da seleção brasileira, Mano Menezes busca confirmar diante do México nesta terça-feira, às 22h30 (de Brasília), que a fase de instabilidade passou. O Brasil tenta emplacar a terceira vitória seguida para resgatar a tranquilidade que o treinador só teve no início do trabalho, justamente na única vez em que venceu três jogos consecutivos, diante de Estados Unidos, Irã e Ucrânia.
 
Mas o cenário para os comandados de Mano saírem vitoriosos mais uma vez depois do triunfo sobre a Argentina e da magra vitória diante da Costa Rica não é muito propício. Invicto há 14 jogos, o México é um adversário que tem complicado a vida da seleção recentemente: neste século, os mexicanos ganharam cinco de nove confrontos, com apenas dois triunfos brasileiros e dois empates.

Além do desafio dentro de campo, tranquilidade é uma palavra que não combina muito com a cidade de Torreón, onde será realizado o amistoso. A menos de um mês um jogo do campeonato mexicano foi interrompido em razão de um tiroteio nas imediações do estádio, ocorrido por causa de conflitos entre grupos rivais de narcotráfico. A presença de policiais fortemente armados já chamou atenção dos jogadores brasileiros no México.

Fora a força do México e os problemas da cidade, Mano Menezes ainda terá uma nova formação titular na última tentativa do ano para vencer fora de casa um time de peso, já que os próximos amistosos da seleção serão contra Egito e Gabão. O time de Mano ganhou dois nomes depois dos amistosos só com jogadores que atuam no Brasil: Lucas, que já parece ser titular mesmo entre os que atuam no exterior, e Jeferson, que já surge como uma ameaça real a Julio Cesar, apesar de o goleiro da Inter estar machucado.

Em relação ao time que venceu a Costa Rica, Mano Menezes fará algumas outras mudanças no time, que terá Daniel Alves e Marcelo nas laterais, além do retorno dos meio-campistas Lucas Leiva e Fernandinho entre os titulares, além da presença de Hulk no comando do ataque. O restante da será o mesmo que encontrou dificuldade para derrotar a Costa Rica por 1 a 0 na última sexta-feira. Julio César, Fábio, Adriano, Ralf e Luiz Gustavo foram sacados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário