quarta-feira, 6 de abril de 2011

A EXATAMENTE 12 ANOS ERA FUNDADA A BANDA DE MÚSICA LUIZ DE FRANÇA DANTAS

1° Desfile Realizado pela Banda de Música - 07 de Setembro de 2009
A Banda de Música Luiz de França Dantas completa hoje 12 ANOS DE EXISTÊNCIA!!!, Banda de Música criada no ano de 1999 mais precisamente 06 de Abril de 1999, onde foi realizado a 1ª aula de inicialização musical na Escola Estadual João Godeiro com mais de 40 jovens e adultos da Sociedade Patuense.
 
A Banda de Música instituição musical que já se apresentou em diversas cidades do Estado do RN e demais estados como Paraíba, Ceará, dentre outros, e participou de vários eventos culturais do nosso Estado como apresentações em Natal no evento denominado "Presente de Natal", apresentação no Teatro Alberto Maranhão, Desfile Cívico de 30 de Setembro na Cidade de Mossoró, Encontro de Bandas de Música na Cidade de Jaguaruana/Ce, São Bento/PB, Apodi/RN, Caraúbas/RN, dentre outras.
 
A Banda Luiz de França que leva o nome do ex-músico e Trompetista da 1ª Banda  de Música de Patu que levava o nome "OS AMIGOS DO PROGRESSO", ainda vivo e hoje com 90 Anos de Vida o Sr. Luiz de França Dantas, conhecido popularmente como "LUIZ DE TUTU".
 
Banda de Música que dentre as suas  várias apresentações destaca-se a Gravação do seu 1° DVD gravado nas festividades da FEIRA DA CULTURA, em nossa cidade, marca registrada de Patu/RN e evento principal no Calendário de Apresentações da Banda  de Música.
 
Ao longo do passar dos anos tivemos inúmeros benefícios como aquisições de novos instrumentos, reformas de instrumentos, confecções de novos fardamentos, manutenção da sede da Banda, criação da Bolsa de Incentivos ao Estudo da Música e vários outros benefícios.
 
A Banda que ja teve a frente da mesma os maestros Francisco Josineudo (1999-2004, 2009 até hoje) e o Maestro Francisco Janilson de Carvalho (2004 a 2009) e que ja passou pelos cuidados de vários secretários e secretarias, FRANCISCA LINDERLEIDE DE ALMEIDA (Sec. Mun. de Educação - 1999-2001), MARIA HELENA GODEIRO (Sec. Mun. de Educação - 2001 - 2004), RICARDO VERIANO (Sec. Mun. de Cultura - 2004 a 2009), ALUÍSIO DUTRA DE OLIVEIRA (2009 - 2010) e hoje sobre os cuidados da Sec. Adjunta Municipal de Educação CHEMILLA CAVALCANTE CÂMARA ROCHA.

PARABENIZAMOS A TODOS INTEGRANTES E EX-INTEGRANTES DA BANDA QUE CONTRIBUEM E CONTRIBUIRAM COM ESSE 12 ANOS DE EXISTÊNCIA!

Confiram alguma imagens ao longo desses 12 Anos:





















Nenhum comentário:

Postar um comentário