segunda-feira, 18 de abril de 2011

Prefeitura de Patu prefere pintar praça e fazer festa do que reformar a Escola Municipal Fco. Francelino de Moura

 Enquanto a Prefeitura de Patu pinta a Praça do Povo...
 
             com as corres erradas, descaracterizando um dos principais prédios históricos de Patu...
 perdendo assim parte do valor histórico para o Turismo. Explico por quê: quando o Guia Turístico apresenta um patrimônio histórico para os Turistas um de seus diferenciais  é a sua cor original e infelizmente a atual administração de Patu mudou a cor original da Estação Ferroviária da Cidade.
 As novas cores, apesar de alegres, descaracterizam o prédio Histórico.
Prédio da antiga Estação Ferroviária será a sede da Secretária de Cultura e Museu Municipal.
 Um Museu num prédio histórico que teve sua cor original alterada pela própria Prefeitura.

Enquanto a Prefeitura de Patu prioriza festa e pintura  na Praça do Povo o Diretor do Patu Notícia Segundo Godeiro visitou nesta segunda-feira(18) a Escola Municipal Fco. Francelino de Moura pelo segundo ano consecutivo e o estado que os alunos estudam é deplorável. Confira!
Será que quem decide as prioridades de obras na cidade colocaria seu filho para estudar numa escola que o banheiro é assim?
 Apesar da equipe da escolar manter a limpeza dos banheiros e infra-estrutura é precária.
 
 
 Corredores limpos e as salas de aulas deterioradas.
 Sala de aula sem janela.
 
 Janelas deterioradas podendo cair a qualquer momento na cabeça dos alunos.
 Com o esforço da própria equipe da escola encontramos algo de bom, a sala de leitura que está bem conservada.
 No corredor principal, apesar da limpeza do piso, na parede e no telhado fezes de pássaros por todos os lados colocando em risco a saúde dos alunos.
 
 Alunos esperando o reinício das aulas.
 Na arquibancada da quadra de esportes a situação é aterrorizante.
 Enquanto Segundo Godeiro visitava a Escola Municipal os alunos gritavam que não tinham merenda e que gostariam de ver um dia a escola reformada.
 Na sala onde deveria estar alunos encontramos restos de cadeiras.
 O maior absurdo para nossa surpresa foi à cantina fechada por falta de merenda. Segundo os funcionários da escola não tem merenda a várias semanas.
 Na frase acima a vontade da escola indo de contrário com uma administração que prioriza as festas e não a qualidade de ensino de nossas crianças e adolescentes.
 Na falta de merenda escolar os alunos buscam mesmo sem condições comprar o lanche numa barraca estalada dentro da Escola Municipal.
 A precariedade está por todas as partes.
 Na portaria, no muro da frente da escola, nas salas de aulas, aos banheiros.
 Ainda bem que encontramos uma equipe escolar comprometida, mas nesta situação eles não podem fazer milagre.
 
Patu Notícia: A muito só se escuta da boca da atual administração de Patu da dificuldade financeira que estão passando, os motivos são vários, como a inadimplência deixada pelo ex-prefeito Possidônio a diminuição do FPM e muitos outros. Mais parece que a Prefeitura está em melhor situação, só que a boa situação não serve para resolver problemas que afetam diretamente a comunidade de Patu, como o estado deplorável que se encontra a Escola Municipal Fco. Francelino de Moura, eles preferem pintar a Praça do Povo e contratar Bandas caras para fazer festa. Com isso fica provado mais uma vez que a atual administração, que o povo não sabe quem manda, continua priorizando vontades pessoas do que resolver problemas que beneficiem a comunidade. Afinal a reforma da praça do povo era necessária, mas a da escola Municipal é prioridade de primeiro grau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário