terça-feira, 12 de abril de 2011

Do Blog do Godeiro - (Oficializado) Perdemos para Umarizal: Fátima Bezerra entrega requerimento a ministro solicitando nove IFRNs e joga Patu para escanteio

Confira a matéria do blog da Deputada Fátima Bezerra:

A presidenta da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, deputada Fátima Bezerra, participou da inauguração da Escola de Ciências e Tecnologia da UFRN na manhã desta segunda-feira (11), ao lado do ministro da Educação Fernando Haddad, da governadora Rosalba Ciarlini, do reitor Ivonildo Rego e do deputado estadual Fernando Mineiro (PT).

Fátima aproveitou a oportunidade para entregar ao ministro uma cópia do requerimento aprovado na Comissão que indica nove municípios potiguares para implantação de IFRNs. Os municípios são: Parelhas, São Paulo do Potengi, Alexandria, Canguaretama, Lajes, Umarizal, Touros, Jucurutu e Ceará-Mirim. “Quero aproveitar para agradecer ao ministro que, junto com o presidente Lula e agora com a presidenta Dilma, colocou em prática esse projeto muito ambicioso de expansão dos Institutos Federais”, disse Fátima.
Comentário enviado por "Paola":

Caro redator, pelo princípio e respéito com que postou meus comentários, venho mais uma vez solicitar espaço para encerrar a minha luta pela instalação de uma IFRn para nossa cidade, de modo a lamentar a derrota que a educação de Patu sofreu. Caro Igor Godeiro, vejo a forma desprendida, democrática e honrosa com que conduz este blog, coisa que em nome da "mesquinhagem política" a maioria dos blogs não tiveram a coragem de defenderem uma IFRn para Patu, independente de cor partidária, pois o que está em jogo é o mehor para nossa cidade. Você tem a hombridade do seu pai o professor Hélio Godeiro, também meu professor, quando abre espaço em nome da democracia e do melhor para sua cidade. Hoje, segunda-feira se você acessar o blog da DEPUTADA FÁTIMA BEZERRA verá a mesma entregando o requerimento ao ministro da educação FERNANDO HADAD solicitando 9(nove) IFRn para o RN e Patu de fora do processo. Ainda em seu blog a dep. FÁTIMA BEZERRA afirma o que tanto defendo: o IFRn é a escola técnica de ensino médio que mais aprova nos vestibulares principalmente UFRN, devido a qualidade dos seus professores quase sempre mestres e doutores. Congratulações IGOR GODEIRO. Espero contar sempre com este espaço democrático.

Nota do Blog: 

Eu falando não como redator, mas pedindo licença aos leitores para falar como pessoa, sendo parcial e tomando partido quero dizer algumas palavras!

Deixo claro que não tenho nada contra Umarizal, o povo desse lugar é maravilhoso, gente de bem!

Mas falando como um apaixonado por minha cidade natal, cidade que nasci e cresci, Minha Patu, terra que tenho tanto carinho.

Estou revoltado com o fato de Patu ter perdido para uma cidade menor segundo revelou o IBGE, estou convicto de que nossa cidade INFELIZMENTE hoje vive ou melhor sobrevivi, como um grande navio sem capitão, que bate no iceberg do conformismo e esta afundando lentamente, enquanto os marinheiros gritam é culpa do capitão passado que deixou o barco sem radar...

Mas pergunto que vale um "radar" que mostre um caminho a seguir e onde se estar, sem ter um "capitão" que comande e não seja comandado, que verdadeiramente esteja interessado em mostrar o caminho, construindo soluções, pois as mesmas quando não se acham têm que serem criadas, para tanto só basta uma coisa: 


C-o-m-p-e-t-ê-n-c-i-a.

Enquanto alguns não conjugarem essa palavra que deveria ser VERBO para quem administra o patrimônio do povo, vamos continuar a afundar! 

Em relação ao fato da deputada ter preferido Umarizal a Patu, paciência, usando um ditado popular: O mundo dá voltas, ou ainda na eleição vai ter a volta, pois se o povo não se vender e não acreditar na ladainha do Patu é meu xodó e/ou vou trabalhar por vocês, votem em mim, ah vamos dar o nosso sonoro NÃO a quem hoje nos joga para escanteio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário