terça-feira, 26 de abril de 2011

Ouvidoria do MP inaugura novo sistema

O software foi cedido com autorização de uso pelos Ministérios Públicos de Goiás e do Espírito Santo com as adaptações realizadas pela Diretoria de Tecnologia da Informação do MPRN.

Os cidadãos poderão observar novos links acrescidos no Portal do MPRN com informações sobre a legislação pertinente, ouvidorias, entidades de defesa da cidadania, e endereços e telefones úteis. Com o uso do Formulário Eletrônico, localizado na parte de “Fale Conosco” o cidadão deverá preencher os dados de identidade, mencionar o assunto, que poderão ser fatos que ocorridos dentro ou fora do MP e a forma pela qual deseja obter a resposta.

Nesse processo deverão ser fornecidas o máximo de informações possíveis, e poderão ser anexadas fotografias e documentos.

Entenda

O sistema funciona da seguinte maneira: primeiro os dados são recebidos e analisados a fim de constar se as informações são suficientes, em seguida são encaminhadas para as Promotorias de Justiça que poderá rejeitar a manifestação ou instaurar algum procedimento, na última etapa, o cidadão recebe as informações de todo o se atendimento, bem como o número de protocolo que o possibilita acompanhar todas as fases.

Nenhum comentário:

Postar um comentário