terça-feira, 26 de abril de 2011

Do Notícia do Interior - Jornal O Mossoroense

PÉSSIMO EXEMPLO

No Brasil, a população já tem a imagem de que as nossas leis não são respeitadas e muito menos cumpridas como deveriam. Essa sensação faz com que os chamados foras da lei cometam seus crimes muitas vezes sabendo que nada irá lhes acontecer.

Esse pensamento é corroborado quando uma autoridade comete um deslize, infringindo a lei e é tratado de forma diferenciada, sendo na maioria das vezes beneficiado por privilégios que o diferenciam de um cidadão comum.  Vamos ver se o senador Aécio Neves vai mesmo ter sua carteira caçada por um ano como prevê a Lei Seca em virtude de ter conduzido um veículo com carteira vencida e ter se omitido a fazer o teste do bafômetro.

Esse de tipo de atitude faz com que a sociedade passe a pensar que os detentores do dinheiro e do poder podem tudo e os mais pobres não podem nada, embora tenha tido um avanço nos últimos anos e essa diferenciação tenha caído bastante, mas na maioria dos casos esse distanciamento ainda é evidente.  O certo é que Aécio deu um péssimo exemplo.

PRÉ-CANDIDATURAS

A oposição em Almino Afonso tem perdido algumas lideranças importantes que vão dificultar ainda mais o processo de consolidação de uma candidatura forte para enfrentar o atual prefeito Lawrence Amorim, embora já tenha candidatos pré-lançados como o ex-vereador Cleilson Carlos, ainda vai precisar de muito jogo de cintura para ampliar os apoios e chegar com chances de vitória no próximo ano.

SUPERANDO AS DIFICULDADES

Aos poucos o estilo Rosalba de governar vai aparecendo e o seu governo começa a dar resultados, principalmente na área de saúde. Mesmo passando por grandes dificuldades financeiras em virtude de vir cumprindo compromissos de outros governos, a governadora anunciou que irá realizar várias obras em Mossoró e região com destaque para continuação do complexo viário com previsão de término para 2012.   

INSUFICIENTE        

Um outro problema que deve ser atacado com a máxima urgência é a insegurança que reina no Estado, principalmente no interior.  Para isso, a governadora já anunciou investimentos importantes nas polícias com o objetivo de formar um departamento de inteligência. Essas medidas ainda são insuficientes para atender as necessidades de momento, haja vista a violência estar numa crescente, mas já é um começo.

EDUCAÇÃO

Uma outra área que merece toda atenção é a educação, que tem sérios problemas que precisam ser resolvidos. Um deles é a valorização dos professores que estão trabalhando sem as mínimas condições e ainda por cima têm salários vergonhosos que desestimulam muito esses profissionais, por isso os resultados não aparecem.          

SOLITÁRIO

Somente o deputado estadual Antônio Jácome anunciou que vai ficar no PMN (Partido da Mobilização Nacional), os demais irão acompanhar o vice-governador Robinson Faria rumo ao PSD (Partido Social Democrático). Jácome inclusive assumiu a presidência do partido em nível estadual e promete mantê-lo forte.    

FORÇA

O vice-governador Robinson Faria demonstra força e vai formando um partido com densidade política com a participação de cinco deputados estaduais (Raimundo Fernandes, Ricardo Motta, Gesane Marinho, José Dias e Vivaldo Costa), um deputado federal (Fábio Faria) e vários prefeitos que seguem orientação de Robinson. 

UM FATOR IMPORTANTE

Um dos pontos positivos do governo Rosalba Ciarlini tem sido o entrosamento com a bancada federal, deixando de lado o radicalismo político em benefício do Estado. Esse tipo de comportamento deve ser elogiado, pois a união de todos gera coisas boas para o povo.            

TEM COISAS MAIS IMPORTANTES

Respeito muito o trabalho dos promotores, inclusive é de suma importância para que os recursos públicos sejam bem aplicados e sejam transformados em benefícios para a população. Agora o que não pode é promotor perder tempo apurando ajuda para pequenos blocos de carnaval, pois tem outras coisas mais importantes para ele fiscalizar.             

SÓ TEM ARROCHO
Os prefeitos continuam reclamando das perdas que houve nas receitas dos municípios durante o início do ano, embora tenha tido uma pequena recuperação, ainda se torna insuficiente para o cumprimento dos compromissos.  Muitos municípios estão atrasando pagamentos de fornecedores e de cargos comissionados. A reclamação é grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário