quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sessão da Câmara Municipal de Patu

Nesta Quarta-feira foi realizada mais uma sessão na Câmara Municipal de Patu. Desta vez os nove vereadores compareceram na casa legislativa.
Na pauta foram colocados em votação seis Requerimentos e nenhum Projeto de Lei. Entre eles: o requerimento do Vereador Resinildo Ernesto pedindo a retirada do paredão localizado no trevo de acesso a Patu na BR 226 com RN 117, Patu/Olho D'água dos Borges, requerimento questionado pelo Vereador Xanxan, pois a remoção já havia sido feita e neste caso o requerimento não tem validade, por isso não foi colocado em votação. Outro Requerimento foi à criação do Orçamento Participativo no Município de Patu, onde a comunidade passará a definir onde os recursos serão aplicados. Outro Requerimento pede a limpeza das entradas da cidade. Mais um solicita o tapa buracos no Bairro Nova Patu. Outro solicita a limpeza e a restauração do campo do Módulo Esportivo e o último pede ao poder executivo a pavimentação e drenagem da Rua Miguel Godeiro Primo até a BR 226(rua que fica localizado o Bangalô).
O Plenário ficou vazio. Estiveram presentes o Diretor do Patu Notícia Segundo Godeiro, Jaioson e os servidores da casa.

Os destaques da Sessão foram: a proposta da Vereadora Margarida do Democrata aos demais colegas para realiza uma audiência pública para discutir o aumento da violência na cidade e a informação de projetos para a saúde de Patu elaborados por ela e entregues a Secretária de Saúde, como, a implantação do Programa NASF, a Academia da Terceira Idade na Praça do Povo, que o equipamento já está em Patu e guardado a quase um ano, o Posto de Saúde João Inácio, a Academia da Terceira Idade na Praça João Carlos e o CAPS(Centro de Atenção Psico Social que já foi aprovado e breve será implantado na Cidade.

Outro destaque foi o requerimento verbal do Vereador Alexandrino Suassuna(PMDB) pedindo que a Prefeitura  elabore um projeto para a construção de uma Estátua de Nossa Senhora dos Impossíveis no Pico do Pelado, justificando que está estátua impulsionará o Turismo na cidade. Xaxan ainda justificou a falta nas duas primeiras sessões, onde esteve em Natal visitando a CAERN para cobrar a continuidade das obras em Patu e visitando o Deputado José Dias para buscar melhorias para a cidade. Xanxan tabém criticou a aprovação do projeto de lei na última Sessão autorizando a Prefeitura de Patu contratar funcionário sem concurso público. Segundo ele um ato ilegal.

Outro destaque foi da Vereadora Lucélia Ribeiro(PT) que criticou a ausência da Prefeita de Patu na reunião de fundação do Forum da Mulher. Lucélia também aproveitou para lembrar e registrar o Dia da Saúde e do Jornalista comemorado hoje 07 de Abril.

Já o Vereador Mamá cobrou do governo do estado a continuidade das obras de expansão do sistema de água de Patu, paralisado pela CAERN.

E a Presidente da Câmara Municipal lembrou do aniversário de fundação da Banda de Música Luiíz de França que comemorou 12 anos de fundação neste dia 06 de Abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário