terça-feira, 19 de abril de 2011

Prefeitura de Patu defende em nota a prioridade em pintura da praça e realização de festa e não a reforma da Escola Municipal Fco. Francelino de Moura

Confira abaixo a Nota enviada ao Patu Notícia pela Prefeitura.

Tendo em vista a democracia e a liberdade de imprensa, pedimos gentilmente que estas considerações sejam publicadas no espaço Patu Notícia.

Prefeitura inaugura nova Praça do Povo no sábado de Aleluia

Todas as críticas são bem vindas, e elas quando bem argumentadas chegam a ajudar a melhorar o posicionamento em determinados setores, ainda mais se tratando de administração pública, onde a população deve participar ativamente de todas as ações do gestor público municipal.

A reforma e ampliação da praça José Pereira de Queiroz, mais conhecida como Praça do Povo, veio através da reivindicação popular, que dispunha de um enorme espaço, mas sem muitas oportunidades de lazer, sem falar na aparência desgastada de sua estrutura.

A exemplo de outros tantos prédios públicos, a Praça do Povo, está recebendo total atenção da gestão municipal, tanto, que será reativado o Museu Municipal, e ainda instalado uma academia para a terceira idade, e todos os investimentos destinados a essas inovações, voltarão como retorno à população, que poderá desfrutar de bons momentos, além de conhecer um pouco mais da nossa história através do Museu Municipal.

" A nossa administração tem a função de reconstruir uma cidade, e não apenas construir, precisamos cuidar do que já temos, trabalhar para resgatar o nosso patrimônio, e é exatamente isto que estamos fazendo na Praça do povo" , disse a prefeita Evilásia Gildênia.

A prefeita lembra ainda que as críticas dirigidas a esta obra, são críticas na maioria das vezes destrutivas e que acabam por não colaborarem com o desenvolvimento da nossa cidade.

" Não escolhemos a dedo qual obra devemos fazer, ou qual prédio inacabado devemos concluir, tudo isso depende de recursos, que por sinal estão bem escassos nos últimos anos, mas fazemos o possível para manter de pé todo o nosso patrimônio”, disse a prefeita.

Outros prédios ainda serão reformados e ampliados, como é o caso das escolas municipais Francisco Francelino de Moura e Raimundo Nonato, que precisam de uma ampla reconstrução.

De acordo com o secretário de finanças, Rivelino Câmara, as duas escolas passarão sim por amplas reformas, e para isso o município já está buscando recursos junto ao Ministério da Educação, e emendas parlamentares.

"Já estamos buscando parcerias para reconstruir os prédios das duas escolas. O município sozinho não dispõe dos recursos necessários para o início das obras, por isso, já estamos buscando o apoio necessário para dar início a estas importantes obra s", disse Rivelino Câmara.

Enquanto isso, críticos que não aceitam, ou ainda não valorizam o nosso patrimônio, criticam a AÇÃO da prefeitura, diante da reforma e ampliação deste que é um patrimônio da nossa cidade, a Estação Ferroviária, que ocupará o Museu Municipal e a secretaria de cultura do município.

PREFEITURA DE PATU- TRABALHANDO POR VOCÊ


Patu Notícia: Faltou na Nota a Prefeitura explicar ou informar:
  • Quanto está sendo gasto com a reforma?
  • De onde está vindo o dinheiro?
  • Por que descaracterizar a Estação Ferroviária, mudando sua cor original e histórica?
  • Por que derrubar a placa da praça do povo para simplesmente mudar a lona com as imagens da cidade?
  • Por que a Academia da Terceira Idade nas cores amarela e verde guardada na estação há quase um ano não foi colocada em utilização antes?
  • Por que está faltando merenda na Escola Municipal Fco. Francelino de Moura?
  • Se não sabem escolher o que é prioridade para a cidade utilizem o seu blog oficial para elaborar enquetes para que a população decida as prioridades.
  • Para finalizar quanto vai custar o Show das Bandas que vão tocar na festa de "inauguração" e quem vai pagar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário